-

Conhecendo um pouco mais sobre o PÉ DIREITO DUPLO

A altura do pé direito duplo, que ultrapassa os 5 metros, traz imponência ao ambiente e uma sensação de liberdade para quem está nele! Essa técnica arquitetônica acrescenta diversas características e vantagens ao projeto.

A altura padrão das residências é de 2,70m; acrescentando forro e espessura da laje, fica perto dos 3m, sendo então o pé direito duplo de aproximadamente 6m. Os prédios comerciais e industriais são projetados de acordo com as necessidades de cada setor, e quase sempre são maiores do que o padrão residencial.

Anteriormente mais presente em edifícios públicos, comerciais e salões, o uso do pé direito duplo em residências aumentou a partir das décadas de 40 e 50, com intuito de se criar halls. Hoje em dia, a técnica é usada em projetos e ambientes variados.

Confira algumas características que o pé direito duplo proporciona:

01____Casa Cor Alagoas – projeto Amanda Vilela e Mariana Abdala – Cozinha com terraço.

02___

 

03___Casa ao Cubo – projeto Denise Barreto (Foto: Tuca Reinés).

03-salas-de-jantar-expostas-na-casa-cor-2014Casa Cor São Paulo – Rodrigo Costa e Alessandra Marques – Lounge Gourmet da Brastemp.

04___

 

05___


06___

loft.ind14Loft – projeto Diego Revollo

Para amenizar o desconforto acústico, ou eco que a altura elevada do pé direito pode gerar, basta fazer uso de materiais que abafam o som, como tecidos nas paredes, cortinas em tecido nas janelas, forros de gesso, móveis de madeira, tapetes.

 

 

 

betadecora
Follow Me:
FACEBOOK ¦ INSTAGRAM @betadecora ¦ TWITTER @betadecora