-

Projeto do hotel em Portugal dedicado aos amantes do vinho

Portugal possui várias regiões com vinícolas maravilhosas. Uma delas é a região da cidade de Amarante (Distrito do Porto). Entre os vinhedos da Quinta da Lixa, nasceu o projeto do hotel Monverde. As quintas em Portugal são as propriedades rurais, em sua maioria vinhedos.

Inicialmente, o projeto da casa seria para receber os amigos e amantes do vinho. Mas, inevitavelmente pela procura, acabou se transformando em hotel.

O projeto aproveitou algumas partes de construções antigas já existentes na propriedade, e aliou ao conjunto novas construções. Quem assina é a portuguesa FCC Arquitectura e o designer Paulo Lobo. As principais preocupações eram manter a história do local, respeitando o meio rural.

O uso da madeira e do verde, que têm tudo a ver com vinho, é marca registrada do projeto. Com grandes sacadas em madeira e a utilização do vidro de maneira bastante harmoniosa, o hotel faz total conexão com a beleza da natureza ao redor. Muitas paredes são de pedras brutas. Grandes muros na parte externa revestidos em madeira conferem um visual leve e acolhedor.

Confira algumas imagens do Monverde Hotel:

Hotel-Monverde-Quinta-da-Lixa_Wine-experience-hotel_FCC-Arquitectura_Paulo-Lobo_Portugal_dezeen_936_11

Hotel-Monverde-Quinta-da-Lixa_Wine-experience-hotel_FCC-Arquitectura_Paulo-Lobo_Portugal_dezeen_936_30

Destin-HOTEL-MONVERDE-FCC-ARQUITECTURA-7-600x900

Hotel-Monverde-Quinta-da-Lixa_Wine-experience-hotel_FCC-Arquitectura_Paulo-Lobo_Portugal_dezeen_936_36

Destin-HOTEL-MONVERDE-FCC-ARQUITECTURA-6-600x900

Destin-HOTEL-MONVERDE-FCC-ARQUITECTURA-23-600x600

(Imagens: José Campos photographer)

betadecora
Follow Me:
FACEBOOK ¦ INSTAGRAM @betadecora ¦ TWITTER @betadecora