01

Guggenheim – a arquitetura superando limites

Esta é, com certeza, uma das construções mais incríveis do mundo!

A arquitetura do Museu Guggenheim, em Bilbao (Espanha) é uma combinação extraordinária de formas e materiais. Situado em uma área de 32.500 m² , o edifício apresenta blocos ortogonais em calcário contrastando com formas retorcidas recobertas de aço. Tudo isso se integra com paredes de vidro, proporcionando a luz necessária. Devido à complexidade das formas, o projeto do arquiteto Frank Gehry necessitou de cálculos estruturais especiais em software CAD para que se tornasse possível.

01

A construção, que praticamente revitalizou turisticamente a cidade de Bilbao, traz significados e referências super interessantes!

As superfícies de titânio lembram escamas de peixe, o átrio central com 50m de altura lembra uma flor e, quando visto do rio Nervión, o museu tem a forma de um barco, homenageando a cidade portuária de Bilbao. Um projeto cheio de organicidade, como costumam ser as obras de Frank Gehry!

gugge (8)

“Visitar uma construção como essa é um presente para qualquer arquiteto! Ainda mais quando se trata de um espaço feito para a arte. E ainda me surpreendi: a orientação na parte interna do museu é bastante clara e ordenada. Com certeza uma visita inesquecível!” – comenta Roberta Ruschel.

03

 

 

betadecora
Follow Me:
FACEBOOK ¦ INSTAGRAM @betadecora ¦ TWITTER @betadecora