IMG_0333-0.jpg

Lindenberg Timboril assinado por Celso Laetano

Contemporâneo e sofisticado. Assim é o apartamento de 213 metros quadrados do Lindenberg Timboril, decorado pelo arquiteto Celso Laetano a convite da Construtora Adolpho Lindenberg. O imóvel é uma das 125 unidades do residencial altíssimo padrão, com três torres, que a empresa está prestes a concluir, em Piracicaba.“Escolhemos decorar um apartamento de 213 metros quadrados e dar aos nossos clientes a exata percepção do que significa morar num Lindenberg, com todos os seus diferenciais construtivos, seus espaços amplos e acabamentos exclusivos. E nada melhor do que convidar um grande arquiteto da região para essa parceria. Além disso, um apartamento decorado na torre pronta é um excelente instrumento para encantar novos compradores para as últimas unidades que temos a venda”, diz Adolpho Lindenberg Filho, diretor da construtora.

Com mais de 30 anos de carreira, celebrados em 2014 com o lançamento do livro “Celso Laetano – Arquitetura e Interiores”, pela Mix Editores Associados, o arquiteto antecipa para a imprensa o conceito do projeto feito exclusivamente para a empresa reconhecida como a grife domercado imobiliário no Brasil. “Trata-se de um estudo pontuado pela contemporaneidade, sem ser exageradamente moderno. O projeto foi concebido para um casal maduro, com filhos adolescentes, que gosta de coisas boas, móveis de qualidade, bons quadros, e que prestigia o design. Será um apartamento contemporâneo e sofisticado”, revela Laetano.

A planta padrão do apartamento da torre Tambori – uma das três que compõem o Residencial Lindenberg Timboril – tem como destaque três suítes, living para três ambientes e terraço gourmet. O projeto assinado por Laetano evidencia um clima contemporâneo por meio do mobiliário, da palheta de cores e dos materiais, e traz o verde para o apartamento, traduzido nas plantas dispostas no estar e varanda.

Para ganhar amplitude, Laetano dividiu o living em dois ambientes. “O ponto forte do projeto é a área social com dois painéis de carvalho cinza instalados em duas paredes. O espaço ainda tem madeira clara e tecido cinza, que contrastam com o tapete na cor verde”, explica.

Outros destaques do projeto do decorado incluem piso de mármore italiano no banheiro da suíte máster; uma sugestão para ampliação da cozinha/copa; assoalho de madeira tipo demolição no living, jantar e dormitórios; peças do designer Jader Almeida; e a iluminação valorizando os móveis, quadros, peças de design e cores.

  
    
    
    
  

(Fotos: Jefferson Ataliba)

betadecora
Follow Me:
FACEBOOK ¦ INSTAGRAM @betadecora ¦ TWITTER @betadecora